Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos Transgênicos e pela Agroecologia

Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos – FBCA é formado por entidades da sociedade civil organizada, instituições governamentais e Ministério Público, e tem como objetivo geral proporcionar, em âmbito estadual, o debate das questões relacionadas aos agrotóxicos, produtos afins e transgênicos, de modo a fomentar ações integradas de tutela à saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente ante os males causados por estes produtos.

O FBCA foi criado no final de 2011, visando apresentar soluções para combater os impactos danosos dos agrotóxicos e alternativas de base agroecológica. Atualmente o FBCA também faz parte e acompanha as reuniões e atividades do Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênico, coordenado pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal. Na Bahia a coordenação do FBCA é feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA e Diretoria de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental do Estado – DIVISA. A secretaria é exercida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/BA (https://forumbaianodecombateaosagrotoxicos.org/ ).

No site do FBCA é possível baixar diversas publicações sobre o tema que incluem cartilhas, artigos, dissertações e teses. O IMATERRA é membro do Fórum, e atuante da comissão de Educação Ambiental e Comunicação Social.

Alguns membros do FBCA

  • Instagram