Os primeiros impactos do Aquecimento Global já estão chegando a Salvador como demonstram alguns estudos, portanto, é crucial que a cidade se prepare para se adaptar às mudanças do clima, bem como, contribuir para a redução das emissões dos gases do efeito estufa.

Algumas entidades da Sociedade Civil estão formando o Fórum Clima Salvador para discutir o tema, chamar a população para esta roda de conversa e influenciar as políticas públicas locais. 

A Prefeitura de Salvador contratou a elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima (PMAMC), uma iniciativa que consideramos importantíssima mas que precisa do olhar da população, das entidades e de muitos outros setores da cidade, para que de fato o Plano atenda problemas reais, de agora e projetados para os próximos anos e décadas. 

 

Para mais informações: falar com Virgilio Machado do Imaterra (71) 98186.9220

post.png

A ONG Imaterra elaborou este RELATO do evento inaugural de um dia inteiro do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima de Salvador (Etapa de Elaboração). É um material de apoio fundamental para as pessoas e entidades que querem se inteirar do assunto. (Clique aqui para baixar o PDF)